fbpx

Curso de WordPress, do Básico ao Avançado

Seja no básico, seja no intermediário ou seja no avançado, vamos analisar quais caminhos se pode seguir. Então leia este artigo para saber como optar pelo melhor Curso de WordPress para cada pessoa.

Antes de mais nada é preciso entender uma coisa. Há várias abordagens para o aprendizado WordPress. Ou em outras palavras: há várias aplicações possíveis para WordPress.

Portanto, vamos ver todos os caminhos:

Curso de WordPress Básico

Um curso de WordPress básico deve preparar o aluno para produzir e/ou gerenciar um site para si próprio ou sua empresa, por exemplo. Dentro de uma abordagem básica, pode-se direcionar o aprendizado para 2 caminhos principais:

Sites Empresariais

O tipo mais simples de website, é o clássico site de uma empresa ou instituição. Acima de tudo, possui algumas páginas de apresentação do negócio, serviços etc. O objetivo principal deste site é a geração de contatos de negócio. Isso pode ser feito por meio de um envio de mensagem por email ou Whatsapp. Assim como também uma ligação telefônica ou até mesmo a apresentação do endereço e mapa de localização da empresa.

Blogs ou portais

O segundo tipo de site é o blog, que tem como característica ser um plataforma de publicação de conteúdos em série. Por exemplo, jornais, revistas, periódicos ou quaisquer publicações especializadas. Neste caso estamos falando de sites que devem ter atualizações frequentes. Novas matérias continuarão sendo publicadas ao longo do tempo e por costume são ordenadas por datas e organizadas em categorias.

Curso de WordPress Intermediário

Antes de tudo um curso de WordPress Intermediários deve preparar o aluno para produzir e/ou gerenciar um site com funcionalidades um pouco mais sofisticadas.

Lojas e E-commerce

O terceiro tipo de site é o ecommerce ou loja virtual. Esse site é um catálogo de produtos, também possivelmente organizado em categorias. Nesse caso usuário do site deve poder navegar pelo catálogo, selecionar produtos para um “carrinho” de compras, calcular o frete e realizar o pagamento. Dessa forma o proprietário do site pode receber os pedidos e enviar pelo correios os produtos ao comprador.

Área de Membros / Intranets

O quarto tipo de site é a chamada área de membros. Sobretudo trata-se de um site no qual determinados conteúdos são de acesso restrito a usuários cadastrados no site. Um site como esses pode funcionar como um sistema de ensino à distância ou até mesmo com uma intranet, uma rede empresarial na qual somente colaboradores possam interagir. Existem várias formas possíveis de se configurar um site desse tipo.

Curso de WordPress Avançado

Da mesma forma que uma pessoa pode querer produzir um site para seu negócio, existem pessoas cujo trabalho é produzir sites para o negócio de terceiros. Assim sendo, profissionais de comunicações e artes visuais por um lado, e profissionais de tecnologia por outro, podem desejar ter um domínio mais amplo do WordPress. Assim essas pessoas terão mais competência para atender às demandas de seus clientes.

WordPress para Marketing e Design

Eventualmente pessoas das áreas de marketing e design não têm um pleno domínio da tecnologia envolvida para produzir sites. Portanto é comum que tenham que contratar um freelancer para fazer o site. Assim sendo, para obter uma maior autonomia na criação de layouts e no lançamento de campanhas, o profissional deve ter um sólido conhecimento do WordPress. Começando pelos fundamentos, passando por customizações estéticas, até implantação de funcionalidades.

WordPress para TI e Desenvolvimento

Profissionais das áreas de tecnologia da informação e de desenvolvimento de software também podem querer dominar o WordPress. Com a finalidade de usar o WordPress como framework para desenvolvimento de aplicações, integrações com sistemas e banco de dados, ou até mesmo a produção de sites como os mencionados acima, faz sentido ter um bom conhecimento da ferramenta. Como resultado, o programador evita o erro de desrespeitar a lógica do WP, ou mesmo de querer reinventar a roda. Isto é, recriar funções que já existam no core do WP.

Resumindo

Há diversos níveis de uso do WordPress. E isso se dá porque há várias formas de usar o WordPress. Então se você quer aprender a usar WP, tudo o que tem que fazer é escolher um caminho para você.

Eu posso te ajudar com isso. Vou deixar aqui um link para minha página, onde eu ofereço um Curso de WordPress. Um treinamento personalizado, ou seja, aulas particulares, bem focadas no que você precisa.

Aprendizado WordPress pensado de forma ágil

Com uma abordagem personalizada você vai aprender a fazer sites de forma simples e rápida. Quem trabalha com sites precisa produzir sites e páginas de forma econômica. Isso significa investir menos tempo de trabalho e obter uma boa qualidade no resultado final. O WordPress é a ferramenta mais popular para criação de sites. Eu vou te ensinar a forma correta trabalhar com ele.

E se você também quiser algumas outras coisas para saber melhor do que falei aqui, seguem links:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de suporte?

Conheça nossos serviços e entre em contato

gt2s.com.br - Atendimento em todo o Brasil