fbpx

Como funciona o serviço de desenvolvimento de website?

Quem não tem site não aparece bem no Google. Em 2020 o Google foi consultado diversas vezes ao ano por mais de 92% dos usuários de internet no Brasil, segundo o site Yahoo Notícias. Você tem aparecido bem nessas buscas?

Seja para a atração de clientes para negócios locais, seja para vender online por ecommerce ou para ensino à distância, dispomos do conhecimento e ferramentas necessárias para te acompanhar a superar o desafio de usar a internet para aumentar suas vendas.

Trabalhamos com desenvolvimento de website para atender às diversas necessidades comerciais de nossos clientes. Caso você queira obter um orçamento para criação de site, você pode entrar em contato para agendarmos uma conversa.

Nossa primeira conversa

Nessa conversa você poderá apresentar qual é a sua ideia, seu objetivo e sua necessidade na web e no mundo digital. Com essas informações, vamos elaborar uma proposta comercial e um orçamento para criação de site adequado à sua realidade e objetivos.

Orçamento

Com base nas suas necessidades e objetivos, vamos apresentar um orçamento para o desenvolvimento do site, com o valor do investimento e o prazo de execução.

Pagamento

O valor do desenvolvimento de website pode ser pago em boleto ou pix; e também em cartão de crédito parcelado. Temos condições de pagamento ideais para viabilizar a execução de seu projeto.

Prazos

Normalmente o tempo estimado para a execução de um website por variar entre 45 a 90 dias, a depender da complexidade do seu projeto.

Websites muito simples, com pouco conteúdo ou funcionalidade podem ser feitos em prazos menores. Porém esses sites de baixo valor agregado tendem a não trazer os resultados desejados numa estratégia de presença digital bem feita.

Vamos alinhar os prazos de forma realista e responsável para alcançarmos o melhor resultado.

Etapas da execução

Etapas do desenvolvimento de site com a GT2 Serviços web:

Briefing do site

Nesta etapa vamos organizar o conteúdo do site, a forma como se organizarão os links e menus, as principais páginas do site. Vamos também definir em quais páginas entrar as funcionalidades principais (como loja, blog, formulários etc).

Estilo e aparência

Nesta etapa vamos desenvolver o conceito visual e layout do site. Isso inclui as fontes, as cores, imagens de capa etc. Com base em algumas referências do segmento, nas preferências do cliente e recomendações de design, teremos um modelo base que servirá para todo o site, com visual coeso e profissional.

Inserção de conteúdo

Nesta etapa o site vai receber os principais conteúdo iniciais, como textos de apresentação, principais produtos e serviços, informações de contato, categorias de blog etc.

Sabemos que um bom website deve ser produzido possibilitando a publicação de mais conteúdos ao longo do tempo. Mesmo assim o site deve ser publicado na sua versão inicial com uma quantidade mínima de conteúdo, algo que dê ao leitor a percepção de que o site é uma boa fonte de informações e/ou produtos e serviços.

Integração de funcionalidades

Nesta etapa o site terá integrado a si as funcionalidades determinadas no projeto. Meios de pagamento, frete, blogs, formulários de contato, botões de chamada telefônica (ou Whatsapp) e rota de GPS, área do aluno etc.

Publicação

Nesta etapa, que é a última etapa do desenvolvimento de website propriamente dita, o site “vai para o ar”. Ele passará a ser publicamente acessível pelo domínio da sua empresa, ou o domínio da sua preferência.

2 Comentários

  1. Marcelo Costa

    Olá, amigo. Decidi direcionar meus esforços ao desenvolvimento em WordPress. Quero me tornar um profissional na área. Eis que me surge uma dúvida: quando eu adquiro um hosting em algum site que me dá direito a ter 100 websites, por exemplo… Isso quer dizer que, com a minha conta naquela hospedagem, eu posso desenvolver e levar ao ar 100 projetos/domínios para diferentes clientes? Aí, como seria a administração desse site que eu vendi pela parte do meu cliente? Eu disponibilizo a ele um login e senha para que ele possa entrar numa espécie de área administrativa do site que ele adquiriu comigo e atualizar os próprios produtos dele(digamos que seja uma loja)? Nesse caso, ele teria acesso à mudar também a estrutura do site ou apenas adicionar novos produtos?

    Responder
    • Gustavo

      Olá Marcelo.

      Em linhas gerais é isso. Na prática é mais complexo que isso. Esse negócio de hospedagem para 100 sites é um tanto quanto falacioso. Você não poderá garantir qualidade para sites ecommerce num servidor com 100 sites, só para ficar no exemplo.

      O negócio de sites é muito mais um questão de suporte do que simplesmente vender sites.

      Se você quiser eu posso te ensinar tudo o que sei.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de suporte?

Conheça nossos serviços e entre em contato

gt2s.com.br - Atendimento em todo o Brasil