fbpx

Vantagens de criar site em WordPress

Se você está procurando um serviço de criação de site em WordPress provavelmente já sabe que ele é a melhor e mais popular ferramenta para sites empresariais, ecommerce, blogs e ensino à distância.

Se você ainda não sabe, entenda como essa ferramenta pode ser útil em seu projeto de presença na web.

criação de site em wordpress

O WordPress é a ferramenta por trás de 43% dos sites na internet. Podemos dizer que o WP está para a produção de sites como o Excel está para a produção de planilhas. Excel é quase sinônimo de planilha e WordPress é quase sinônimo de site.

Isso traz vantagens práticas para quem precisa manter um site na internet. O mercado de soluções para WP é gigantesco, e em 2021 estimado em mais de 600 bilhões de dólares. Com isso, o proprietário de um site feito em WP sabe que existem milhões de pessoas trabalhando com essa ferramenta, não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Milhares de recursos e funcionalidades

O mercado em torno do WordPress é repleto de softwares complementares, que adicionam e estendem as funcionalidades da ferramenta.

De templates a construtores de layout, passando por plugins de otimização SEO, ecommerce, ensino à distância etc, as possibilidades de customização de um WP são praticamente infinitas.

Nesse sentido a opção pelo WP dá ao proprietário do site bastante liberdade e independência, algo que muitas vezes é difícil de se obter em sites feitos por desenvolvedores onde só apenas o próprio desenvolvedor sabe como ele funciona por trás.

Milhões de profissionais ao redor do mundo

Se por um lado um site feito com código próprio muitas vezes dificulta a obtenção de suporte no caso da ausência do desenvolvedor, a popularidade do WordPress facilita muito a obtenção de suporte para um site.

Profissionais de diferentes experiências conhecem e usam, com maior ou menor grau de habilidade, essa ferramenta.

Redução de custos de desenvolvimento, customização e manutenção

Com WordPress é possível agregar diversas funcionalidades no sistema sem que seja necessário escrever todo o código do zero. Isso facilita e muito o trabalho. E consequentemente reduz os custos de investimento em desenvolvimento, customização e manutenção.

Propriedade sobre sistema e dados

Como alternativa à criação de sites do zero, existem também ferramentas populares de criação de site do tipo faça você mesmo, como Wix, Duda, Squarespece etc.

Um dos maiores problemas com esses sistemas é que você não é dono de fato do site. No caso, apenas para um “aluguel” para usar o sistema deles, e seus dados (textos, imagens etc) estão no servidor deles. Se por acaso eles encerrarem as atividades, você não tem nem mesmo como levar o site para outro lugar.

No caso do WordPress a coisa funciona de forma diferente, pois o WordPress é um software aberto, e qualquer pessoa pode baixar e instalar em qualquer servidor de sua preferência. O banco de dados usa o padrão MySQL, que também é aberto facilmente exportável.

Criação de Site em WordPress – Atendimento em todo Brasil

A GT2 Serviços atende clientes em todo o Brasil prestando serviço de criação de site em WordPress. Entre em contato e solicite um orçamento.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de suporte?

Conheça nossos serviços e entre em contato

gt2s.com.br - Atendimento em todo o Brasil